VOU PRA FESTA SEM ME ESCONDER

[...] Com amor a gente vai pra festa, se arruma bem pra viver. Sem amor a gente se detesta, não presta nem pra se esconder... [...]


Amo a musica citada acima. Sempre achei a letra estimulante, mas nunca tinha parado para pensar naquilo que ela passava. O amor que a musica fala não é aquele de outros para nós ou de nós para outros. Ela fala de amor próprio. Se amar, se gostar, se namorar.

Num mundo onde o amor EROS é tão valorizado, o verdadeiro amor próprio é difícil de ser reconhecido e valorizado.


Com amor próprio vamos para a festa, a festa da vida. Fazemos de todos os momentos uma comemoração... apesar dos problemas, nossas alegrias se sobressaem. Somos realmente felizes, damos a nossa cara a tapa. Agora sem amor próprio, nada em nós está bom. Nada a nossa volta é bom. Achamos defeitos e problemas em tudo o que vemos e temos a nosso alcance. E tenho certeza que quando a letra da musica fala que sem amor não prestamos nem pra nos escondermos, ela realmente fala da solidão que assola aqueles que não se amam, não se gostam.


Tenho aprendido isso com o passar do tempo. Sempre tive a necessidade da aprovação alheia. Da opinião do outro. Fazia aquilo que esperavam de mim, me vestia como esperavam que me vestisse, em todas as minhas atitudes pensava naquilo que a sociedade acharia, não somente por esperar agradar aos outros, mas por precisar da aprovação deles para ser feliz.


Até o dia em que decidi que esta não seria mais a minha realidade. Seria o dono da minha felicidade. E por incrível que pareça, faz pouco tempo que isso começou a mudar a minha vida e o rumo que ela vem tomando. Não foi de ontem pra hoje. Foi uma mudança gradativa. Desde a minha decisão, meu crescimento foi enorme. Tanto em relação a mim quanto em relação ao mundo, aos outros e a felicidade.


As opiniões de outros começaram a ser apenas opiniões para mim. Quando quero um norte para alguma decisão, pergunto em primeiro lugar ao meu coração, em segundo à meus pais e em terceiro a amigos que realmente percebo que se importam e se preocupam comigo. Essa é a seqüência estabelecida por mim. O resto faz jus ao nome: RESTO!


Comecei a sair com as pessoas que acho que merecem a minha presença, com as quais eu me divirto, aprendo e também ensino. Tenho ido a lugares que possam me acrescentar. Não vou mais a lugares por obrigação ou por esperarem que eu esteja lá. Se sentir em meu coração que devo ir, lá estou.


Meu cabelo... ahhh, meu cabelo. Todos os meus AMIGOS sabem que gosto do meu cabelo claro... e assim fiz. Hoje me sinto bem com o meu cabelo. Loiro e liso. E fico feliz ao ver que ele ta ficando do jeito que eu gosto, não do jeito que os outros gostam. Isso foi uma recompensa enorme pra mim e o inicio de muitas mudanças que ocorreram comigo e em mim.


Minhas decisões... tenho parado pra pensar em coisas que realmente são importantes pra mim. Tenho aprendido o valor de dar atenção especial àquilo que é importante pra mim. Que merece estar um primeiro lugar. Ter a minha atenção. Tenho pensado muito sobre o meu futuro, sobre o que quero pra mim. Sobre os esforços que terei de fazer para poder chegar ao topo da minha montanha. Chegar ao cume do meu Everest.


Sei que nada é um mar de rosas, mas também não é um lago de espinhos... terei de fazer sacrifícios com certeza, mas no final tudo vai recompensar. Aprendi não esperar pela felicidade no final de uma etapa, ela está presente em todos os momentos em que eu quiser convidá-la. Isso é uma lição básica. Receita de felicidade.


De mais, o resto da musica diz como me sinto agora, depois de todas estas mudanças que fazem com que eu me sinta melhor. Se meu nome é Tentação, o de outros é Desejo... isso é reflexo do que esta dentro de mim e não daquilo que se vê por fora, meu exterior. Se engordo e emagreço é por amor próprio. É olhar-se no espelho e gostar daquilo que ali se reflete. Felicidade, calor, assobios, pedir bis, cair e levantar, aceitar uma loucura ou uma proposta indecente, e se tiver que descontrolar por amor, que seja em primeiro lugar por amor a mim e depois amor ao outro... ou aos outros.


A Festa da vida que me aguarde, porque me esconder... NUNCA MAIS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário