CARTA AOS CRISTÃOS DO SECULO XXI

Caros, “irmãos” em Cristo.



Tenho me preocupado muito com a situação na qual me encontro atualmente em relação a VIDA PESSOAL versus VIDA ESPIRITUAL. Não que eu esteja vivendo este dilema, porém as pessoas no meu dia-a-dia colocam-me nessa situação, isto, claro, de acordo com aquilo que imaginam ser a minha vida.


Preocupa-me o fato de alguns DITOS CRISTÃOS perderem seu precioso tempo falando sobre a minha orientação sexual e minha sexualidade. Queridos, onde está o vosso cristianismo nessa hora? Perde-se tempo falando da minha vida quando deveriam estar pregando, estudando a Palavra de Deus, orando ou buscando um Deus que professam segui-lo porém vocês não conhecem!


Meus queridos, do fundo do meu coração, oro para que vocês encontrem Jesus, encontrem o mesmo Deus que eu conheço. E sigo o livro precioso que diz para orar por aqueles que me perseguem. Oro muito por vocês. De verdade.


Sabe o que é chato nesta situação? É saber que vocês carregam a mesma Bíblia que eu e, assim como eu, sabem que com a mesma medida que medirmos seremos medidos, e mesmo assim dão seguimento a comentários e fofocas infundadas a meus respeito. Sabem que se não mudarem o coração o destino de vocês será o lago de fogo e enxofre.


O modelo bíblico para resolução de problemas com o próximo seria: Se tens algo contra teu irmão, vá e converse com ele. Porém quando procuramos terceiros para falar nossas duvidas e comentários, muitas vezes maldosos e que faltam com o respeito necessário a uma boa convivência estamos aumentando os motivos para conversas e “diz que me disse” que fazem com que o cristianismo que pregamos torne-se vazio. De nada vai adiantar pregações, eventos e evangelismos se o cristianismo encontrado dentro da igreja for vazio e pejorativo.


Ser líder de jovens, líder de crianças ou responsável por algum ministério não te torna melhor que eu de forma alguma. Tive um cargo de liderança de alta responsabilidade há certo tempo atrás e tive de sair do cargo não por falta de capacidade e nem da direção de Deus, tive de sair por motivos de difamação e fofoca, tive de sair para que os comentários a meus respeito não sujassem o ministério e nem o trabalho de Deus, e acho que agora estou saturando da mesma conversa e da mesma enrrolação há 5 anos. Perseguição, piadinhas e comentários ofensivos de terceiros não me incomodam. Me incomodam comentários de pessoas que carregam uma Bíblia e se acham melhores que eu, pois como estudiosos deste livro precioso que somos, sabemos que TODOS são pecadores e que TODOS carecem da gloria de Deus.


Não bastando eu ter de ouvir esses comentários de líderes e membros de igrejas, tenho que ouvir de parentes e amigos meus que são submetidos a questionários a respeito da minha vida particular. Até que a perseguição se resumia a mim, tudo bem, agora, pegar meus familiares e amigos para que falem meus dilemas, segredos e minha vida particular é demais.


Vocês não tem caráter suficiente para chegar ao meu lado e perguntar, sanar as suas duvidas, porém para encurralar pessoas de minha confiança para interroga-los, isso vocês podem? E vocês ainda acham que serão salvos fazendo isso dessa forma?


A escritora Ellen White coloca que nosso caráter tem de ser moldado aqui, pois levaremos ele conosco. Agora me responda, com este caráter você acha que vai entrar nas portas da Cidade Santa de Deus?


Outro dia aconselharam um líder da minha igreja a conversar comigo a respeito de homossexualidade, me mandar ler mais a Bíblia e orar a Deus para me libertar do problema. Desculpa, mas quem tem que ler mais a Bíblia e orar mais são vocês!


Que eu saiba, Deus não apareceu em visão a vocês lhes dando autoridade sobre a vida e a salvação de outros. Cabe a Deus julgar. Somente a ele. Quando você me julga, e me condena, está assumindo a autoridade de Deus. Agora eu te pergunto, quem tentou assumir a autoridade de Deus na história Bíblica? Não sei se você esta percebendo, você esta seguindo os mesmos passos do inimigo de Deus, Satanás, o Dragão, a Serpente, o Diabo.


Sou muito grato a alguns irmãos que fizeram um esforço enorme por mim há algum tempo. Há 19 anos oramos para a conversão do meu pai que ainda não tinha decidido-se pela fé professada por mim, minha mãe e minha irmã. Porém devido as fofocas que surgiram a meu respeito, a minha saída do ministério por causa dos rótulos e discriminação, e aquilo que sofro diariamente por causa dos olhares maldosos e cruéis que me perseguem dentro da igreja por onde passo e naquilo que faço, ele tomou a sua decisão: NUNCA MAIS COLOCARÁ OS PÉS NA IGREJA!


A decisão do meu pai me preocupa devido ao fato de estarmos vivendo os últimos dias da história desse mundo porém não me assusta pois sei que aquele que Deus separou para si não será tirado. Tenho certeza que meu pai verá que aqueles que me prejudicam e fazem o mal não conhecem a Deus. Não tem Deus em sua vida. São pobres, cegos e nus.


Você até pode ter aparência de piedade na frente dos teus liderados, à frente do teu púlpito, a frente do teu pastor, mas então por que não para de me rodear e rugir feito um leão a minha volta assim como o inimigo de Deus faz? Onde está o reflexo do Deus verdadeiro em tua vida? Quando as pessoas te olham elas vêem o reflexo de bondade de Deus ou o reflexo de um líder tirando que nada tem de amor e compaixão?


A salvação sendo individual, o que vocês tem a ver com a minha vida a ponto de torna-la motivo de discussão e debate? Vocês já são responsáveis pelo sangue do meu pai no dia do juízo e ainda querem ser condenados pelo meu sangue também? Como cristão devem tirar do foco o cisco do meu olho e dar atenção a trave que está no seu próprio olho.


Dói meu coração estar falando essas palavras agora, porém um dia, os livros serão abertos e a verdade será revelada.


Um pastor disse-me certa vez: Tu tem que ser muito forte para agüentar toda essa pressão e mesmo assim permanecer na igreja. Realmente, tenho sido forte, porém a força não é a minha, é a que vem de Deus. Ele me mantém de pé, ele me mantém fiel e fazendo seu trabalho.


Que o meu Deus, aquele que salva e liberta, tenha piedade de vocês. Que percebam o cristianismo falso, oco e sem sentido vocês tem vivido e se decidam pelo verdadeiro Deus.


Estou orando por vocês... seu irmão, Renatho Gabriel.

OBS: Sei que não são todos, mas esses poucos estão me incomodando e trazendo incomodo para minha familia e amigos.
Contato para reclamações, sugestões, esclarecimentos de duvidas ou estudo bíblicos para que possam realmente conhecer o Deus verdadeiro: renatho_gabriel@hotmail.com ou (54) 9147 8415