PINTANDO QUADROS

As vezes em nossa vida nos vemos caídos, derrotados, magoados. Nos sentimos traídos! Mas porque este sentimento vem e nos assola de tal maneira: porque criamos expectativas demais. Pintamos quadros de varias maneiras, modos, jeitos, e de varias coisas e pessoas também.

Pintamos o emprego ideal em nossos sonhos, o que gostaríamos de fazer neste trabalho, como agiríamos em determinadas situações, como cresceríamos dentro da empresa e passa ano, sai ano, entra ano e permanecemos na mesma. A tão sonhada estrela dourada de reconhecimento não veio, muito pelo contrario, você continua fazendo a mesma coisa e o pior, engodou, pois ali você pode mastigar o tempo todo e a ansiedade não te deixa em paz.

Pintamos um quadro de relacionamento perfeito: como ele é, como deveria ser, como agiria, como nos surpreenderia, como nos ajudaria, como, do nada, apareceria com a melhor de todas as noticias: você é único para ele!!!! Mas isso não acontece, muito pelo contrario, o relacionamento vai chegando ao máximo do desgaste e você se esforça para fazer ele se levantar novamente e voltar a ser aquele quadro que você pintou.

Pintamos o quadro da amizade: todos lindos, sorrindo, felizes, dispostos a te ajudar sempre que precisar e eles a você, mas a vida não é só alegria.... tem os momentos de tristeza e os amigos daquele belo quasro, onde foram parar? Sumiram, como que pintados de giz que a agua bateu e borrou... ficaram apenas na lembrança. A lembrança das “verdadeiras amizades”.

Quantos quadro não pintamos no decorrer da nossa vida? Quantas decepções ainda não vamos passar pela frente? E porque insistimos nestes quadros? Porque continuamos a pinta-los em nossa mente? Porque a nossa mente é fértil, quer o melhor para nós e se esquece que a vida não é como queremos.

O emprego não esta correspondendo as suas expectativas? Troca de emprego! Busque algo que te preencha, nem que seja naquele momento, algo que te de prazer em fazer. O namoro está indo de mal a pior e você já fez tudo o que estava ao seu alcance para salva-lo e a pessoa não deu um passo em sua direção? Muda o foco, existem bilhões de pessoas no mundo, olhe para o lado, vai ter alguém querendo ocupar o lugar deste idiota que não sabe te valorizar e valorizar aquilo que você fez e faz por ele. O amigo sumiu na hora que você precisou? Repense bem nas suas amizades. Quantos permaneceriam se você realmente precisasse? Escolha a dedo aqueles com quem vc quer e deve dividir suas alegrias e tristezas.

Pinte quadro! Continue a pintar, mas o melhor que pinta-los e fotografar a realidade e ver que ela é tão bela quanto o quadro que pintamos. Só depende da nossa vontade.

02/10/2013