Quais os seus sonhos? Ou melhor, quais sonhos você deixou para trás? Qual foi o maior aprendizado da tua vida? Qual é o teu limite? Até onde você pode ir? Até onde você deve ir? Qual o sentido da tua vida? O que você está fazendo para chegar perto do seu objetivo? Ou melhor, você tem um objetivo?
Na aula desta manhã o professor colocou um vídeo motivacional que muitos consideraram inútil, porém eu tirei minhas próprias conclusões: a aula de hoje foi uma das mais importantes que já tive. Ela me fez pensar e revisar algumas coisas que eu tinha esquecido... o valor da existência... o valor da vida... o valor das pessoas que nos cercam e principalmente o meu valor.
Gosto de estudar e disso fiz meu hobby. Amo Publicidade... aprendi a gostar de Contabilidade... Departamento Pessoal é incrível... Informática é um mundo que cabe nas minhas mãos E nesta onda eu vou, sem saber onde vou cair. Mas independente da decisão tomada tinha uma voz firme, forte e decidida, sabia o que falava. Ela ecoava dentro da minha cabeça dizendo que eu posso tudo o que eu sempre quis. Enquanto essa voz me estimulava, dizendo que o mundo era meu, outras diziam que eu era pequeno demais para fazer tudo o que sentia vontade.
Essas outras vozes estavam presas dentro de armadilhas feitas por elas mesmas, armadilhas morais, religiosas, sociais e muitas outras que nossa mente cria nos impossibilitando de crescer. Mas essa outra voz berrava dentro de mim... mais alto que meus próprios pensamentos e sentimentos. E o melhor, onde eu decidisse ir, essa voz iria comigo. Acreditei em mim.
Prestei vestibular para Publicidade. Quando as vozes diziam que era impossível eu entrar numa faculdade, aquela voz me dizia: Estou contigo! Me sentia forte e decidido... mas, com o tempo, fui me deixando levar pelas outras vozes... e esquecendo meu sonho.
Essa voz foi ficando fraca. Não que a sua crença em mim tivesse diminuído, porém o fôlego não era mais o mesmo. Os caminhos que percorria, as vezes percorria sozinho. Era eu, a solidão e a doce lembrança dessa voz dizendo para ir ao topo, não desistir. Até que um dia essa voz se calou. Junto com ela, calaram-se meus sonhos, meus anseios, minha crença em mim, minha crença na sociedade, nas pessoas e em tudo a minha volta. Não me sentia mais capaz de nada.
Comecei a fugir dos meus problemas ao invés de resolvê-los. Esqueci que encarando os problemas nós crescemos e fugindo deles simplesmente deixamos de aprender. Fugimos do aprendizado. Se compararmos a nossa vida a uma montanha russa, encontraremos 3 tipos de pessoas: os que apenas se animam quando estão no alto, os que só pensam na queda, e aqueles que vivem cada metro da montanha russa como se fosse o único.
Eu pertencia ao terceiro grupo, porém, deixei com que as vozes me levassem ao segundo grupo. Tudo pra mim representava a queda, a ruína, o fracasso. Se eu subisse, já pensava no que aconteceria quando caísse. Assim como o primeiro grupo, o segundo não vive... se limita a ansiedade do momento seguinte. Preocupam-se com o depois, se esquecem ou fazem de conta que esquecem que o sobe e desce da vida não somos nós que fazemos. Nós apenas nos encaixamos.
A vida é mais que momentos bons a serem recordados e guardados na memória. A vida são momentos bons a serem reprisados no dia a dia e momentos ruins que se tornam uma sala de aula.
Até em seu silencio aquela voz forte me ensinou a maior lição que já poderia ter aprendido: explorar o meu potencial, acreditar nas minhas capacidades, desafiar os meus limites, esquecer minha dor e correr atrás daquilo que realmente importa. Aprendi isso da maneira mais dura. Vendo aquela voz se calar aos poucos.
A dona daquela voz forte, tornou-se fraca e totalmente dependente dos que estavam ao redor, e eu tive de ser forte. Aprendi coisas na ocasião que nunca pensei que seriam necessárias. Necessárias a sobrevivência da pessoa que mais amava no mundo.
Ela partiu, e deixou-me a lição que eu sou mais forte do que penso... sou mais forte do que os outros pensam... e por isso hoje a sua voz grita dentro de mim: VOCÊ É CAPAZ E EU ESTAREI SEMPRE CONTIGO... AGORA O MUNDO É TEU.
Ninguém me faz acreditar no contrario, pois eu ouvi isso da pessoa mais forte e maravilhosa do mundo. Alguém que tinha o mundo nas mãos... mas antes de partir deu ele a mim... e apenas disse: toma conta porque agora o mundo é teu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário