RECEITA PARA O AMOR


Nos perguntamos onde esta o nosso amor? Que caminho tomou? Existe alguem separado para nós, reservado lá num cantinho para chegar no momento certo? Eu acredito que não.

O amor é algo sublime, chega quando menos se espera e se vai aos pouquinhos. Aquela historia de que se não era eterno não era amor de verdade é pura ilusão. Hoje se ama, amanha se odeia, depois se esquece e mais tarde torna-se saudade aquele conjunto de sentimentos.

Acima de tudo, o amor é compreensão, companheirismo, carinho, amizade, sincedidade, cumplicidade. O amor não é um sentimento, é um conjunto de sensações e emoções que tornam aquela pessoa comum especial, querida, desejada, e os momentos com ela, maravilhosamente intensos.

Já me pus contra o amor, já me pus a favor do amor, mas apenas sabendo aprecia-lo posso dizer com toda a certeza que o amor deve ser saboreado.

O amor não é um lanche de fast food, onde a gente chega, senta, come e se vai. O amor é uma comida tipida da felicidade, exotica, citrica, que deve ser sentida em toda a sua complexidade, com todo o seu tempero: sal, cebolinha, açucar, canela e também pimenta. Comida exotica. Comida necessaria. Alimentação completa.

Estar com a pessoa amada pode ser a melhor coisa do dia, mas ao por a cabeça no travesseiro e saber que existe alguem que pensa e se importa com você é muito melhor. Estar junto não significa estar perto. Ama-se mesmo que de longe, completa-se mesmo com a distancia.

Amor tem que ser vivido, com a calma e a necessidade de senti-lo como um todo.

Paixão queima, é fogo. Amor esquenta, é cozimento.

Viver amor, sentir amor, comer amor, respirar amor... ter amor e por fim... Ser amado! Essa é a receita do amor.
06\06\2012