CAIS

Queria tanto que você não me olhasse com olhos comuns. Olhos acostumados. Olhos indiferentes. Mas é o que percebo no teu olhar.


vejo que não sabes o que procuras porque não verdade não há procuras que te possam saciar. Anseias por algo que sabes que já tens. Algo que já te pertece mas na verdade não percebe que o que cai nas tuas mãos pode escorregar e perde-la definitivamente.

Aquele cristal que envolve as relações humanas é quebrado muito facilmente pois é fragil, fino, e muito transparente. Tudo aquilo que eu esperavas de ti. Nada disso foi o que recebi. Muito pelo contrario, vi coisas que não existiam, coisas que mudam com uma rapidez intensa. Vi incertezas e certezas no teu olhar. Não sei como conseguias me iludir de forma tão clara. Não sei como deixei-me levar por palavras e atitudes que advinham da tua necessidade e carencia extrema. E isso me completava. Me conquistava.

Hoje não mais.

Busco em teu olhar aquilo que um dia encontrei. Mas nada mais de resquicios do passado permanecem. Passei por ali e não deixei nada que mostre a minha estada. Passei por tua vida, entrei na tua mente, mas não atingi teu coração.

Hoje meu coração chora porque aquela pessoa que montei em cima da tua imagem se desfez por completo. Não sinto nada a não ser a falta que faz aquele que eu criei, não o que realmente existe, que é você.

Vejo incertezas aonde antes via porto seguro. Vejo magoas nas tuas simples palavras de bom dia. Vejo uma certa distancia no teu abraço. Aquele que um dia me aqueceu, hoje apenas me mostra o vazio daquilo que passou e não permaneceu, sendo ainda pior por eu nem saber se realmente existiu.

Frustrei-me completamente. Fragil me vi. De uma forma absurda a qual nunca tinha me rendido e não sei o porque fui me render desta forma. Não sei porque me deixei levar tão longe. Sinto que entrei num barco e fui contigo rumo aos sete mares, mas no momento da tormenta em alto mar você me deixou, me abandonou. Olho para os lados na busca desesperada pelo teu abraço de proteção e encontro somente nas minhas lembranças conforto e segurança de alguem que nunca existiu.

Espero hoje por uma resposta tua. A resposta do adeus completo, aquele que compreende a tua saida da minha vida, do meu coração e principalmente da minha mente. Que hoje vaga a procura daquilo que é certo para mim, não daquilo que nunca você vai conseguir ser.

Estou ainda perdido o meio do oceano. Busco um porto mas não quero ver-te a me esperar no cais. Quero descer e ver somente aquilo que eu quero encontrar: minha felicidade longe de ti.

24/11/2011