AMORES PASSADOS NÃO MOVEM MOINHOS

Estava hoje a tarde a vasculhar a internet atras de lembranças do meu passado que me trouxessem um pouco de paz, sussego. Tenho andado meio distante e carente, confesso, e rever coisas da minha infância fazem com que esse vazio se minimize, mas me deparei com um vídeo da Xuxa com Ayrton Senna, onde ela deseja votos de felicidades no natal de 88 e logo abaixo como sugestão de vídeos estava uma entrevista recente em que ela fala dele, como sendo seu verdadeiro amor.
Admito que meus olhos se encheram de agua ao ver a entrevista, encher de agua é modéstia da minha parte, chorei! Chorei mesmo. Chorei por ela, chorei por mim e chorei também por todos aqueles que, assim como nós, não foram atras do grande amor de suas vidas quando tiveram a chance dada pelo destino.
Sim, já me apaixonei muitas vezes, mas amor de verdade senti apenas uma vez. Ainda sinto. Porém passou a minha oportunidade. Passou o tempo de voltar correndo e fazer diferente. Simplesmente passou, não volta. O destino me deu uma oportunidade gritante de ser feliz ao lado daquela pessoa e nunca mais essa chance apareceu.
Isso dói fundo. É uma dor absurdamente dolorida. Não existe dor pior. Nem dor de dente supera a dor de um coração desiludido. Ter do seu lado a pessoa certa, porém no momento errado. Assim era o que eu pensava. Não tinha aprendido ainda que o momento certo somos nós que fazemos. Sintonias diferentes? Para isso existe dialogo, negociação, um abre mão de certas coisas e o outro de outras, para juntos termos o nosso tudo.
Não sou famoso, ninguem vai me entrevistar perguntndo a respeito do meu amor. Para mim isso é melhor, reservo-me a momentos de solidão, quando sozinho dentro do meu quarto sinto a falta Daquela pessoa. Do seu sorriso, dos seus labios, do seu cheiro, do seu sabor, do seu carinho e sabe-se lá, até do seu amor.
Se fui correspondido? Não sei. Mas importante pra mim é que eu amei. Errei. Achei que emprego, faculdade e outros acessorios da vida fossem mais importantes, tudo na vida tem sua importância, mas não me dei conta de que tudo é passageiro.
Investi muito onde não devria ter investido e desisti daquilo que deveria ter tentado. Não digo que hoje ainda estaríamos juntos, pois relacionamentos são apostas que fazemos, mas sei que se tivesse investido hoje eu teria na memoria moementos que, infelizmente, hoje carrego apenas nos sonhos e devaneios da minha solidão.
Ame, doe-se de verdadade. Não de forma irracional, mas ame com todas as forças. Corra atras de quem você ama e com todas as letras diga a ela o que sente. Abra teu coração. Se ouvir um não, você tentou. Não faça como eu, no medo de um não, fiquei na certeza do nunca mais!
Desculpa te dizer isso agora, mas te amo. Amores eternos à você!

23/01/2011