BATATISMO?

[...] O que é que eu sou? Eu vim por que? Pra onde eu vou? Onde é que eu estava?... Você não sabe, eu também não sei. Somos o todo, feito de nada.[...]
Você se sente rejeitado? Você sente como se não entendessem você. Olhe para a batata! A resposta é o batatismo. Batata... Salve a Grande Batata! Todos pela Batata! Quem não entrar para o batatismo será considerado herege, sendo queimado na fogueira por rejeitar a grande batata. Vivas a Batata!
Estava assistindo a televisão hoje a noite e encontrei um programa super antigo, da minha infância, a família Dinossauro. No programa, o Baby questiona o porque de suas existências. Queria saber porque eles existiam e nisso a pergunta dele vai tomando proporções enormes, começam os questionamentos em escolas, empresas e nisso o caos geral começa se instaurar na comunidade.
A economia vai decaindo pois as pessoas começaram abandonar seus empregos e entraram numa loucura geral. Então cria-se a crença no Batatismo... método de acalmar a população achando respostas para suas grandes questões de vida. Porém quem discordar do Batatismo será condenado a fogueira.
Hoje achamos muitos métodos para responder a essas e a muitas outras perguntas existenciais que nos rodeiam: cristianismo, espiritismo, islamismo, e o mais recente lançamento da humanidade sempre inconformada com tudo, o espiritualismo. Para tudo tentamos achar resposta, soluções, desvendar mistérios. Mas para que fazemos isso?
Achar respostas não vai mudar o nosso dia a dia. Não vai mudar a forma como vivo a minha vida. Não vai mudar a forma como vejo os meus vizinhos, superiores, amigos e até a mim mesmo.
A minha conclusão é a mesma do programa: não importa no que você acredita, o importante é que possamos viver em harmonia e união independente das nossas crenças e convicções.
Se crer em Deus te torna uma pessoa melhor, maravilha. Se crer em Alá te traz paz, muito bem, firma-te em Alá. Se Allan Kardec te ajuda a ser uma pessoa melhor, fantástico. Todos somos irmãos, feitos da mesma matéria. Minha crença não é melhor que a tua, assim como a tua não é melhor que a minha, simplesmente a minha crença responde as minhas questões da forma que eu gosto e da forma que penso ser a melhor para mim, assim como a tua te trás o mesmo efeito.
Nem melhores e nem piores... apenas seres humanos em busca de um algo mais. Em busca daquilo que cremos ser o correto... enquanto isso, vamos acordar cedo, trabalhar, estudar e continuar vivendo.
Tenho minhas respostas e você tem as suas. Somos felizes assim, vamos sentar um dia e contar pra nós mesmos o porque optamos por uma crença ou outra... quem sabe assim possamos nos olhar como irmãos nesse mesmo dia. Sem o melhor e o pior, mas de igual para igual.
O certo e o errado dependem daquilo que trago dentro de mim... não daquilo que os outros julgam por suas crenças e convicções.
05/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário