RENATHO ou RENATO? Diversão ou depressão? Vibração ou Decepção? Sonho ou Ilusão? Com H ou sem H? Qual a verdadeira diferença entre RENATHO e RENATO? Você até pode dizer que é a mesma pessoa, mas não sabe realmente a essência desta letrinha, não sabe o quanto esta letra mudou a vida de alguém.
Depois de ter a vida rotulada por aqueles que se achavam maiores e melhores, desde a escola até os dias atuais, o Renato decidiu que deveria ser diferente: criou um disfarce, que também podemos chamá-lo de personagem, O RENATHO, com letras maiúsculas, sim!
Desta vez o Renatho não teria medo de ninguém... seria Ele e somente Ele, o maior e o melhor em tudo. Onde pusesse a mão tornaria aquilo ouro... isso guiou a minha vida desde então... fiz o possível, mas as pessoas nem sempre querem o possível, querem o impossível.
Ninguém mais humilharia o Renatho... eu tentava ser o melhor onde estivesse... minhas notas na escola se tornaram umas das melhores, meu desempenho diante dos professores, chefes e líderes espirituais altamente inspirador e digno de ser copiado por outros, na igreja o super-líder e o melhor amigo de todos, sempre braços abertos, alegre e animado. Fazendo das tripas, coração, para que dentro de si aquela sensação de ser o pior de todos os seres humanos passasse. Provando a outros suas qualidades, dons e aptidões.
Foram longos anos... para ser mais exato, doze.
Doze anos vestindo diariamente um personagem para mostrar aos outros o que eles queriam ver, ser aquilo que eles esperavam, até perceber que isso só fazia mal a mim.
Hoje posso dizer que morreu o Renatho personagem e o verdadeiro Renato renasce fazendo jus ao seu nome. Renato significa renascido. Estou renascendo para mim mesmo.
Chega de viver a minha vida esperando aprovação desse ou daquele... agradeço aos meus amigos pela companhia e amizade que a mim foi devotada todo esse tempo. Não posso dizer nomes, pois correria o risco de esquecer alguém... enfim, obrigado aos meus amigos.
Mas de todos que colaboraram com o meu sucesso pessoal não posso esquecer alguns em especial... meus perseguidores... que tornaram a minha vida difícil porem altamente eficaz... uma incrível escola. Eu permiti que eles fizessem o que queriam da minha vida, mas graças a eles me tornei a pessoa forte que sou hoje. Eu cresci, porém vocês vão continuar os mesmos mesquinhos e hipócritas, pequenos e repulsivos, as mesmas crianças choronas de sempre por saberem que não podem e que não conseguem ser iguais a mim.
Depois de muita reflexão eu vi que o Renatho personagem não é o personagem e que o Renato não é o verdadeiro. O Renatho é um só... esse do dia a dia... o personagem não existe... apenas me encontrei dentro de mim!
Vida nova... e muito obrigado àqueles que me aceitam como sou... que me amam sem por um SE antes de dizer... EU TE AMO!
Agora, me entendam como quiserem, só não me julguem pelo que entenderam.
Renascer sempre... e de agora em diante Sempre Renatho.
24/06/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário